Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Banco Montepio vende carteira de 356,8 milhões em crédito ao consumo

A informação foi comunicada, esta terça-feira, à CMVM.

Banco Montepio vende carteira de 356,8 milhões em crédito ao consumo
Notícias ao Minuto

08:45 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Banco Montepio

O Banco Montepio anunciou, esta terça-feira, a venda de uma carteira de 356,8 milhões de euros em crédito ao consumo, englobando cerca de 40 mil contratos, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"O montante bruto alienado foi de 356,8 milhões de euros, numa carteira que englobou aproximadamente 40 mil contratos", diz o Banco, em comunicado

A instituição bancária explica que "a concretização desta operação permite reduzir o volume de ativos ponderados pelo risco em cerca de 265 milhões de euros e materializa a estratégia do Banco Montepio da contínua redução da ponderação do risco nos ativos, com vista ao reforço dos rácios de capital conforme previsto no Plano de Financiamento e Capital". 

O Banco Montepio adianta ainda que a titularização foi colocada junto de investidores institucionais internacionais, "em cinco tranches colateralizadas com um spread implícito médio de 112 p.b. sobre a Euribor a 1 mês, tendo a procura sido mais de 1,8 vezes superior à oferta". 

"Para o sucesso desta transação contribuíram o interesse da comunidade de investidores pelo binómio risco/rendimento das classes de obrigações titularizadas, tendo sido também determinante a participação dos membros do sindicato de colocação da emissão, a StormHarbour Securities LLP e o Crédit Agricole Corporate & Investment Bank", conclui a instituição. 

Leia Também: Trabalhadores, apoio extra ao rendimento pode ser pedido até 6.ª feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório