Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bayer reduz prejuízos para 161 milhões até setembro

O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer registou nos primeiros três trimestres do ano uma perda líquida de 161 milhões de euros, uma redução face ao mesmo período de 2020, quando houve depreciações no negócio agrícola.

Bayer reduz prejuízos para 161 milhões até setembro
Notícias ao Minuto

11:40 - 09/11/21 por Lusa

Economia Bayer

A Bayer informou que o negócio de fitossanitários e outros produtos agrícolas registou um "notável crescimento" e a divisão de farmácia beneficiou de um forte aumento das vendas do medicamento Eylea.

A divisão de medicamentos sem receita, suplementos alimentares e produtos para o cuidado do corpo também aumentou as vendas em todas as regiões e em todos os produtos.

A faturação aumentou entre janeiro e setembro até 32.963 milhões de euros (+5%), e o lucro operacional totalizou 1.332 milhões de euros, contra a perda de 17.684 milhões de euros um ano antes.

No terceiro trimestre, a Bayer registou um lucro de 85 milhões de euros, quando no ano passado havia perdido 2.744 milhões de euros.

O presidente de Bayer, Werner Baumann, reviu em alta as suas previsões para este ano e estima como antes uma faturação de 43.000 milhões de euros, mas que agora representa um crescimento de 7% (até agora era de 6%).

Leia Também: Lucas Veríssimo quebra o silêncio após grave lesão: "Meses difíceis..."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório