Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Portugueses consideram que o país deveria investir mais em renováveis

A conclusão é do estudo 'Notoriedade e Imagem das Energias Renováveis', realizado pela Marktest para a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).

Portugueses consideram que o país deveria investir mais em renováveis
Notícias ao Minuto

14:38 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia energia renovável

Nove em cada dez portugueses consideram que o país deveria investir mais em energias renováveis. Esta é uma das principais conclusões de um estudo 'Notoriedade e Imagem das Energias Renováveis', realizado pela Marktest para a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).

"Cerca de 60% dos inquiridos são da opinião de que Portugal está a fazer pouco para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, e só 30% acredita que o país está a mobilizar esforços suficientes rumo à descarbonização em 2050", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Relativamente ao preço da eletricidade, as respostas mostram que 91% dos inquiridos considera que a fatura é cara. Mais de 80% acredita mesmo que o preço da eletricidade em Portugal é mais elevado do que a média europeia.

"Os portugueses entrevistados revelam ainda ter um conhecimento aprofundado do que consta da sua fatura da eletricidade, com mais de 80% a garantir conhecer parcial ou totalmente as rubricas que compõem a conta da eletricidade", segundo o mesmo comunicado. 

No âmbito deste estudo foram realizadas mais de mil entrevistas, em todo o país, em regiões urbanas e rurais, durante o mês de setembro.

Leia Também: António Costa salienta autonomia nas contratações no SNS

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório