Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Efeito na bolsa: Celebridades que influenciaram o mercado de ações

Nos últimos 10 anos, as celebridades têm feito o mercado de ações flutuar com vários acontecimentos marcantes, desde ao escândalo da Pepsi de Kendall Jenner ao comportamento de Donald Trump. Conheça estes casos na galeria, em cima. 

Getty Images

Notícias ao Minuto

09:00 - 21/06/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Mercado de ações

A nossa economia é um sistema delicado. Baseia-se naquilo que as empresas oferecem, no que os consumidores procuram e todas as coisas que influenciam esses dois fatores.

Um fator de importância cada vez maior é o papel que os famosos desempenham na procura. Quando uma celebridade patrocina um produto, faz-nos instantaneamente desejá-lo mais. Com a omnipotência das redes sociais, agora é possível acompanhar não apenas o que as celebridades compram, mas aquilo em que investem e o que pensam.

Cristiano Ronaldo deixou bem claro o que pensava com um gesto muito simples, que fez com que o valor da Coca-Cola em bolsa caísse

Contudo, há mais histórias semelhantes. Nos últimos 10 anos, as celebridades têm feito o mercado de ações flutuar com vários acontecimentos marcantes, desde ao escândalo da Pepsi de Kendall Jenner ao comportamento de Donald Trump. Conheça estes casos na galeria, em cima. 

Leia Também: Gareth Southgate comenta o 'caso da Coca-Cola': "O dinheiro ajuda..."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório