Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

CR7 afasta garrafas de Coca-Cola e empresa perde mais de 3 mil milhões

O internacional português retirou duas garradas de Coca-Cola da mesa e recomendou que se bebesse água, uma atitude que coincidiu com a queda de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,3 mil milhões de euros) na capitalização bolsista da empresa de bebidas. 

CR7 afasta garrafas de Coca-Cola e empresa perde mais de 3 mil milhões
Notícias ao Minuto

08:21 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Coca-cola

O gesto de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antevisão da estreia da seleção nacional no Euro 2020 está a dar que falar. O internacional português retirou duas garradas de Coca-Cola da mesa e recomendou que se bebesse água, uma atitude que coincidiu com a queda de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,3 mil milhões de euros) na capitalização bolsista da empresa de bebidas. 

De acordo com o Guardian, a cotada caiu de 56,10 dólares para 55,22 dólares logo após o gesto de Cristiano Ronaldo, uma quebra de 1,6%.

O valor de mercado da Coca-Cola diminuiu de 252 mil milhões de dólares para 238 mil milhões de dólares. Na prática, é uma perda de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,3 mil milhões de euros), segundo o mesmo jornal. 

Ronaldo não só removeu as garrafas de cima da mesa, como disse "água", sugerindo que deve ser esta a escolha entre as duas bebidas.

Entretanto, a gigante de bebidas já reagiu e disse que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". "É oferecida água aos jogadores, assim como Coca-Cola e Coca-Cola Zero Açúcar, à chegada às conferências de imprensa", indicou, ainda, um porta-voz da empresa norte-americana. 

O atleta português tem mostrado ser adepto de um estilo de vida saudável, tendo já admitido que não gostava que o filho bebesse refrigerantes, dando preferência a uma alimentação saudável e regrada.

Leia Também: Lá fora: Cristiano Ronaldo, "o senhor do Euro", no centro das atenções

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório