Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Falta de candidatos obriga a novos concursos no Fisco

Há dois concursos para cargos de topo na Autoridade Tributária e Aduaneira que vão ser reabertos. Fonte oficial da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) esclarece este facto ao Jornal de Negócios, justificando que foi provocado pela procura inferior à necessária para os concursos para subdiretor-geral de Gestão Aduaneira e subdiretor-geral de Impostos Especiais do Consumo.

Falta de candidatos obriga a novos concursos no Fisco
Notícias ao Minuto

19:52 - 17/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Cresap

Fonte oficial da CRESAP adianta ao Jornal de Negócios que concursos para duas subdiretorias-gerais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vão ser reabertos por terem tido um número de candidatos inferior a três.

Entre os 17 concursos para cargos de topo na AT, e cujos prazos terminaram na semana passada, há dois que vão ser reabertos de “imediato”. Trata-se do para subdirector-geral de Gestão Aduaneira e o subdirector-geral de Impostos Especiais do Consumo (IEC).

Ao Jornal de Negócios a mesma fonte da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública explica que a reabertura prende-se com o facto destes dois concursos terem tido uma procura inferior à necessária.

“Os procedimentos concursais para subdiretor-geral de Gestão Aduaneira e para subdiretor-geral de Impostos Especiais sobre o Consumo vão ser imediatamente reabertos, por imperativo legal, devido ao facto de o número de candidaturas recebidas ser inferior a três”, afirma a fonte da CRESAP, acrescentando que este é o número de candidatos que a entidade tem de escolher entre a lista de candidatos para posterior consideração final, neste caso, do Ministério das Finanças.

Quanto aos restantes 15 concursos, tudo está a decorrer normalmente, estando neste momento as candidaturas a ser avaliadas pelo júri do organismo liderado por João Bilhim.

Apesar de não estar definido um prazo, fonte oficial da CRESAP refere ao Jornal de Negócios que, em regra, cada concurso demora cerca de 30 dias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório