Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Relatório sobre serviço postal deverá estar concluído até final do mês

O relatório do grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar a evolução do serviço postal universal (SPU) deverá estar "concluído até final do presente mês", disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.

Relatório sobre serviço postal deverá estar concluído até final do mês
Notícias ao Minuto

13:47 - 15/04/21 por Lusa

Economia Relatório

Em 18 de fevereiro, foi anunciado, por despacho do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, a criação de um grupo de trabalho para "proceder à análise da evolução" do serviço postal universal.

Contactada pela Lusa sobre o tema, fonte oficial do ministério liderado por Pedro Nuno Santos disse que o "grupo de trabalho está a terminar os seus trabalhos, estimando-se que o relatório esteja concluído até ao final do presente mês".

De acordo com o despacho, o grupo de trabalho tem como objetivo "proceder à análise da evolução do serviço postal universal, nos termos da Lei Postal, bem como avaliar a necessidade de introdução de ajustamentos no âmbito do SPU e as obrigações do respetivo prestador, tendo na máxima conta que a prestação daquele serviço constitui um instrumento essencial de coesão social e territorial".

O contrato de concessão do serviço postal universal dos CTT, que estava previsto terminar no final de 2020, foi prorrogado por um ano, até 31 de dezembro de 2021.

"O Governo considera adequado proceder à criação de um grupo de trabalho constituído por representantes do Governo, com o objetivo de proceder à análise da Lei Postal e às necessidades de serviço universal no território nacional cujo resultado dos trabalhos constituirá a base da elaboração do caderno de encargos do procedimento de designação do futuro prestador do serviço postal universal", adianta o despacho.

O grupo de trabalho é constituído por um representante do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, que presidirá, e um representante do Ministério das Finanças, que poderá ser tecnicamente assessorado por um ou mais representantes da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

Leia Também: "Resposta do Governo veio em linha com a nossa expectativa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório