Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Precisamos de industrialização. Não podemos pedir só sacrifícios"

O pacto de industrialização tem sido a medida defendida pelo vice-presidente da Comissão Europeia para aplicar a partir de 2020, no seguimento da austeridade que se tem sentido. Na perspetiva de Antonio Tajani, que dá hoje uma entrevista ao Jornal de Negócios, "não podemos pedir só sacrifícios".

"Precisamos de industrialização. Não podemos pedir só sacrifícios"
Notícias ao Minuto

10:40 - 12/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Antonio Tajani

“Agora a política industrial está em cima da mesa. E no Horizonte 2020, pela primeira vez, vamos pôr muito dinheiro a favor da política industrial: 100 mil milhões de fundos estruturais e regionais”, avançou ao Jornal de Negócios o vice-presidente da Comissão Europeia, garantindo que a Portugal vai caber uma fatia de 25 mil milhões de euros.

Na opinião de Antonio Tajani, é necessário inverter a lógica da austeridade e avançar com um “pacto para a industrialização, porque não podemos pedir só sacrifícios”.

“Durante muito tempo houve os que pensaram que a Europa pode ser um Continente de serviços e finança. Mas parece-me um erro, porque sem indústria não há serviços, sem finança”, referiu o também comissário da indústria e empreendedorismo, para quem o “crescimento pode ser uma boa solução para ajudar os trabalhadores a ganhar mais”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório