Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Ryanair anuncia prejuízo de 35 milhões de euros

Nos últimos três meses de 2013, a companhia aérea Ryanair registou prejuízos no valor de 35,2 milhões de euros, indica o The Telegraph. O corte no preço de bilhetes em mais de mil rotas, devido à concorrência no setor, foi um dos motivos apontados. Porém, a empresa mantém o objetivo de alcançar um lucro de 510 milhões de euros para o ano fiscal terminado a 31 de março, o que está a impulsionar as ações.

Ryanair anuncia prejuízo de 35 milhões de euros
Notícias ao Minuto

11:50 - 03/02/14 por Notícias ao Minuto

Economia Quebra

A Ryanair teve um prejuízo de 35,2 milhões de euros nos últimos três meses em 2013, um grande aumento comparativamente ao período homólogo do ano anterior, 18,1 milhões.

Apesar de o mercado já esperar um resultado negativo, esperava uma queda mais ligeira.

No entanto, na abertura das bolsas as ações da Ryanair subiram mais de 5% porque o presidente executivo da companhia, Michael O'Leary, reiterou o objetivo de alcançar um lucro de 510 milhões de euros para o ano fiscal terminado a 31 de março e porque sinalizou que a pressão sobre os preços está a abrandar.

A diminuição dos preços em viagens em mais de mil rotas, por uma questão de competitividade, foi uma das causas para os resultados apresentados. Fora a venda de bilhetes, as receitas conseguidas subiram 13%, devido sobretudo aos serviços de reserva de lugar e do embarque prioritário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório