Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EDP fixa preço para emissão de instrumentos de dívida subordinada

A EDP fixou hoje o preço para uma emissão de instrumentos representativos de dívida subordinada 'fixed to reset rate' em 750 milhões de euros, cujas receitas vão financiar projetos 'green' do grupo, foi comunicado ao mercado.

EDP fixa preço para emissão de instrumentos de dívida subordinada
Notícias ao Minuto

19:02 - 25/01/21 por Lusa

Economia EDP

"A EDP fixou hoje o preço para uma emissão de instrumentos representativos de dívida subordinada 'fixed to reset rate' no montante total de 750 milhões de euros, com uma opção de reembolso antecipado 5,25 anos após a data de emissão, data de vencimento em agosto de 2081 e uma 'yield' de 1,95% aplicável até à primeira data de 'reset' a ocorrer cinco anos e seis meses após a emissão", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os instrumentos representativos de dívida não são garantidos, são sénior apenas face às ações ordinárias e subordinados às obrigações de dívida sénior.

Segundo a elétrica, entre as principais características da emissão destaca-se o diferimento de juros, sujeitos a "eventos que despoletam o pagamento obrigatório".

As receitas líquidas da emissão vão ser usadas para financiar ou refinanciar o portfólio de projetos 'green' elegíveis do grupo EDP.

O BofA Securities, CaixaBank, Citi, J.P. Morgan, Mediobanca, Millennium BCP, Santander, Société Générale e UniCredit vão atuar como 'joint lead managers' e 'joint bookrunners'.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDP subiram 0,11% para 5,31 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório