Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Desemprego é a principal preocupação entre os líderes empresariais

As crises fiscais, que ocupavam o primeiro lugar em 2019, descem este ano para o terceiro lugar.

Desemprego é a principal preocupação entre os líderes empresariais
Notícias ao Minuto

10:53 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Desemprego

O relatório 'Riscos Regionais dos Negócios 2020', do Fórum Económico Mundial, revela que o desemprego é a maior preocupação entre os líderes empresariais mundiais foi anunciado esta quinta-feira. As crises fiscais, que ocupavam o primeiro lugar em 2019, descem este ano para o terceiro lugar.

"As disrupções de emprego causadas pela pandemia, o aumento da automação e a transição para economias mais verdes são fundamentalmente mercados de trabalho em evolução. Ao sairmos desta crise, os líderes têm uma oportunidade única para criar novos empregos, com rendimentos dignos, e redesenhar redes de segurança social que correspondam aos desafios dos mercados de trabalho de amanhã", refere Saadia Zahidi, 'managing director' do Fórum Económico Mundial, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As doenças infeciosas subiram 28 lugares no ranking e ocupam o segundo lugar, sendo o risco mais recorrente a ocupar o Top 10 em todas as regiões, exceto na Ásia do Sul. 

As regiões alvo desta pesquisa incluem Ásia-Pacífico, Eurásia, Europa, América Latina e Caribe, Médio Oriente e Norte de África, América do Norte, Ásia do Sul e África Subsaariana.

O inquérito analisa 30 riscos, incluindo ataques terroristas, fenómenos meteorológicos extremos e colapsos ou crises de Estado.

O relatório Riscos Regionais dos Negócios 2020 foi desenvolvido em parceria com a Marsh & McLennan Companies, o Zurich Insurance Group e o SK Group. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório