Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Bruxelas aumenta ajudas ao setor vitivinícola

A Comissão Europeia aumentou hoje em 10% a contribuição financeira da União Europeia (UE), para os 70%, para as medidas nacionais de apoio ao setor vitivinícola, na sequência da crise da covid-19.

Covid-19: Bruxelas aumenta ajudas ao setor vitivinícola
Notícias ao Minuto

12:08 - 07/07/20 por Lusa

Economia Covid-19

Segundo um comunicado hoje divulgado, o reforço das medidas de apoio ao setor vitivinícola passa pelo aumento em 10% do cofinanciamento da UE às medidas nacionais, para um máximo de 70%.

Estas novas medidas preveem ainda a autorização por seis meses de medidas de auto-organização do mercado por parte dos operadores, autorizando-os, nomeadamente, a planear atividades de promoção conjuntas, a organizar o armazenamento por operadores privados e a planear conjuntamente a produção.

Bruxelas autorizará os Estados-membros a pagarem adiantamentos aos operadores para operações de destilação e de armazenamento em situação de crise que já estejam em curso.

Estes adiantamentos, que podem cobrir até 100% dos custos, permitirão a utilização integral dos fundos recebidos a título dos seus programas nacionais de apoio para este ano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 535 mil mortos desde dezembro de 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório