Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

EUA vão iniciar negociações para novo pacote de ajuda à economia

A administração norte-americana vai iniciar negociações com os democratas para a aprovação de um novo programa de ajuda à economia que deve concentrar-se nos setores mais frágeis, indicou hoje o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

EUA vão iniciar negociações para novo pacote de ajuda à economia
Notícias ao Minuto

17:11 - 30/06/20 por Lusa

Economia EUA

"Esperamos trabalhar com o Congresso em julho numa base bipartidária (com democratas e republicanos) em toda a legislação que possa ser necessária", afirmou Mnuchin no discurso que preparou para a sua audição hoje na Câmara dos Representantes, onde vai comparecer com o presidente da Reserva Federal (banco central), Jerome Powell.

Nas últimas semanas, o presidente do banco central tem exortado os legisladores a aprovarem um novo programa de ajuda para acelerar a recuperação económica norte-americana, depois de ter sido adotado em março um pacote destinado a atenuar o impacto da crise causada pela pandemia de covid-19 num valor superior a dois biliões de dólares.

O programa, dirigido essencialmente às empresas e trabalhadores mais afetados, foi depois complementado com apoios às pequenas e médias empresas.

"Estamos a seguir de perto os resultados desses esforços (financeiros) e vemos que as condições estão a melhorar", afirmou, sem se referir ao recente aumento de casos de covid-19 no país.

Segundo Mnuchin, apesar de uma taxa de desemprego historicamente elevada, a conjuntura vai "melhorar sensivelmente" durante os dois últimos trimestres deste ano.

"A ajuda suplementar deverá ter como alvo as atividades que foram particularmente afetadas pela pandemia e focar-se no emprego", apontou, citando os setores das vendas a retalho e das viagens "confrontados com um impacto a longo prazo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório