Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Alcabideche. Antena é da Altice, estava a ser intervencionada pela Viatel

A empresa de telecomunicações diz que a Viatel foi "contratada para a manutenção e revisionamento da mesma".

Alcabideche. Antena é da Altice, estava a ser intervencionada pela Viatel
Notícias ao Minuto

13:33 - 17/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Alcabideche

A Altice Portugal confirmou, esta quarta-feira, que a antena de telecomunicações que caiu em Alcabideche, Cascais, e causou dois feridos graves é da sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel

"A Altice Portugal confirma que a Antena de Telecomunicações caída em Alcabideche, situada no seu edifício, é de sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel, empresa contratada para a manutenção e revisionamento da mesma", pode ler-se num comunicado da operadora de telecomunicações. 

No seguimento deste acidente, a Altice Portugal "acionou de imediato o seu Gabinete de Crise, no sentido de acompanhar a situação e garantir o cabal apuramento dos factos ocorrido, tendo solicitado de imediato a abertura de um processo de inquérito e averiguação", pode ler-se. 

Adianta ainda a empresa que foram acionadas as seguradoras, sendo que a empressa assegura que "todos os trabalhos em curso se encontravam a ser executados debaixo de procedimentos de coordenação de segurança em obra", refere. 

A operadora de telecomunicações refere que a preocupação neste momento é a "saúde dos dois colaboradores envolvidos neste acidente da empresa contratada".

Os trabalhadores, dois homens com idades entre os 20 e os 30 anos, estavam a fazer trabalhos de manutenção quando se deu o acidente, que, aliás, está a ser investigado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório