Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Madeira abre candidaturas aos apoios à aquisição de veículos elétricos

A Secretaria Regional da Economia da Madeira abriu as candidaturas aos apoios à aquisição de veículos elétricos, um programa com uma dotação máxima de um milhão de euros, foi hoje anunciado.

Madeira abre candidaturas aos apoios à aquisição de veículos elétricos
Notícias ao Minuto

13:45 - 17/04/20 por Lusa

Auto Governo Regional

As candidaturas são feitas ao abrigo do Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica da Madeira, segundo um comunicado daquela secretaria regional.

"É importante salientar que os apoios agora disponíveis são cumuláveis com os benefícios fiscais já existentes, e também com outros incentivos da mesma natureza e que os aderentes têm a obrigatoriedade de manter o veículo adquirido, pelo menos, durante 24 meses", lê-se na mesma nota.

Para as pessoas singulares, o valor máximo de apoio a atribuir é de 5.000 euros, para apoio à aquisição de automóvel ligeiro, e de 600 euros para o apoio à aquisição de motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotores.

Para as pessoas coletivas, o limite do apoio a conceder é de 3.500 euros, para aquisição de automóvel ligeiro, e de 600 euros por motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotor.

Para as pessoas singulares e pessoas coletivas, o valor de incentivo a atribuir na aquisição de bicicletas elétricas novas é de 300 euros.

A medida visa incentivar a mobilidade elétrica na Região, por questões ambientais, e ainda com o objetivo de diminuir a dependência energética dos combustíveis fósseis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório