Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Governo prorroga apoios agroambientais até próximo período programação

O Ministério da Agricultura anunciou hoje a prorrogação do apoio aos compromissos agroambientais previstos no Programa de Desenvolvimento Regional 2020, que terminava no final de 2019, até ao próximo período de programação dos fundos europeus.

Governo prorroga apoios agroambientais até próximo período programação
Notícias ao Minuto

12:12 - 09/12/19 por Lusa

Economia Agricultura

"Dado o elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas e na adoção de boas práticas ambientais, fatores determinantes para a sustentabilidade do setor, o Ministério da Agricultura do XXII Governo decidiu garantir a existência deste apoio até ao próximo período de programação", refere o gabinete de Maria do Céu Albuquerque em comunicado.

Segundo refere, fica assim "garantida a todos os agricultores atualmente com compromissos de natureza agroambiental a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário".

Os agricultores que sejam atualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, esclarece, "poderão escolher a medida/operação em que pretendem assumir a prorrogação do seu compromisso agroambiental".

Assumidos em 2015 no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020, os compromissos de natureza agroambiental extinguiam-se no final de 2019 e ultrapassaram em 200 milhões de euros a dotação consagrada no programa para estas medidas, refere o ministério.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório