Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ligar para números começados por 707 ou 708 vai ficar (bem) mais barato

Descida do preço pode chegar até aos 48%, no caso das chamas que são realizadas através do telemóvel. Já as ligações efetuadas através de um telefone fixo vão ficar mais baratas 10%.

Ligar para números começados por 707 ou 708 vai ficar (bem) mais barato
Notícias ao Minuto

09:18 - 18/06/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia telefonar

As chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas, de acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Em causa está uma descida do preço que pode chegar até aos 48% no caso das ligações efetuadas a partir de um telemóvel

"A ANACOM vai reduzir, entre 10% e 48%, os preços máximos de retalho das chamadas efetuadas para os números iniciados por '707' e '708', consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente", pode ler-se num comunicado divulgado pelo regulador do setor. 

No caso das chamadas para estes números feitas a partir de um telemóvel o preço definido pela ANACOM é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), face aos 0,25 euros (sem IVA) que são atualmente cobrados, o que se traduz numa redução de 48%.

Já no caso das chamadas feitas a partir de telefones fixos, o preço desce 10% para 0,09 euros por minuto (sem IVA), em comparação com os 0,10 euros (sem IVA) atualmente cobrados, de acordo com os dados do regulador.

A ANACOM estima que esta nova medida, que estará em consulta pública durante os próximos 30 dias úteis, significará uma poupança de entre seis a sete milhões de euros para os clientes.  

"Os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração '707' e '708' apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior", pode ler-se. 

Há várias empresas - e, alegadamente, serviços públicos  - que utilizam linhas telefónicas com o prefixo 707, o que significa custos acrescidos para quem liga. Há uma forma de 'fugir' a este custo adicional e basta para isso que o cliente aceda ao site 707.pt

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório