Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Saiba como 'fugir' ao valor acrescentado dos números começados por 707

Plataforma fornece alternativas para que os clientes evitem custos adicionais ao ligarem para empresas ou outras entidades que fornecem um número com o prefixo 707.

Saiba como 'fugir' ao valor acrescentado dos números começados por 707

Várias empresas - e, alegadamente, serviços públicos  - utilizam linhas telefónicas com o prefixo 707, o que significa custos acrescidos para quem liga. Há uma forma de 'fugir' a este custo adicional e basta para isso que o cliente aceda ao site 707.pt

O site 707.pt ou 'Diga adeus às linhas de valor acrescentado' permite que o cliente insira o número para o qual pretende ligar, começado por 707, e depois apresenta números alternativos da mesma entidade para o qual pode ligar

"Não raramente temos necessidade de falar com o apoio ao cliente de empresas, das quais somos clientes, às vezes por questões da responsabilidade da entidade em causa, e somos obrigados indirectamente a financiar os custos com a operação do call-center, através do que nos é cobrado pela chamada telefónica", explica o site. 

De acordo com informação que consta no 707.pt, os números começados por 707 ou 708 têm um custo "sempre superior ao de uma chamada normal", já os começados por 808 "o custo é equivalente a uma chamada local".

Relativamente aos começados por 760, 761 e 762, "os verdadeiros números de valor acrescentado", são normalmente utilizados para passatempos comerciais. 

"Os únicos números cujas chamadas são sempre grátis, independentemente de onde ligue, são os começados por 800", esclarece o site. 

Já no início deste mês, a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, denunciou que há entidades do Estado a utilizar este prefixo e que o mesmo viola a lei.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório