Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta terça-feira, dia 28 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:34 - 28/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Novas notas de 100 e 200 euros entram hoje em circulação

As novas notas de 100 e 200 euros entram em circulação, esta terça-feira, com a mesma cor, mas menor dimensão e com novos elementos de segurança, concluindo a implementação das notas da série Europa. Com a entrada em circulação das novas notas de 100 e 200 euros fica concluída a implementação da série Europa do euro, que se iniciou em 2013. 

  • Metade das horas extra não são pagas

Quase metade das horas extraordinárias realizadas em 2018 não foi remunerada, tendo ficado por pagar aos trabalhadores cerca de 820 milhões de euros, revela o novo Caderno do Observatório sobre Crises e Alternativas. O documento do observatório do Centro de Estudos Sociais (CES) sobre trabalho suplementar conclui, a partir de cálculos com base nos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), que, só em 2018, a totalidade das horas extraordinárias não pagas correspondem a 49,4% do total trabalho suplementar realizado.

  • Tomás Correia é hoje ouvido na comissão parlamentar

O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), António Tomás Correia, é ouvido esta terça-feira na comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na qualidade de antigo administrador do banco público. António Tomás Correia chegou à administração da CGD em 1996, juntamente com Alexandre Vaz Pinto, Herlander Estrela e José Manuel Pereira, numa equipa presidida por João Salgueiro.

  • Como evoluiu a avaliação que os bancos fazem das casas?

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) publica, esta terça-feira, o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação de abril. A partir desse documento será possível perceber 'como vai' a avaliação que os bancos fazem das casas, por metro quadrado, na hora de ceder empréstimos para a compra de casa. Ainda na agenda do INE constam os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores relativos ao mês de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório