Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nove em cada 10 portugueses fazem compras online, revela estudo

Conheça também qual é a forma de pagamento mais utilizada.

Nove em cada 10 portugueses fazem compras online, revela estudo
Notícias ao Minuto

15:01 - 06/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Cerca de 90% dos portugueses fazem compras online, de acordo com um estudo da Mastercard, divulgado esta segunda-feira. No geral, três em cada 10 portugueses fazem compras online pelo menos uma vez por ano, enquanto outros 30% o fazem a cada 2/3 meses. 

A forma de pagamento mais utilizada nestas compras ainda é por referência bancária, de acordo com um comunicado sobre o estudo, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Já o cartão virtual é o segundo método de pagamento mais utilizado (35%), seguido pelo cartão de crédito (29%) e pela transferência bancária (18%).

Já quando vai de férias, cerca de metade dos portugueses levanta dinheiro para levar consigo, enquanto 10% levanta dinheiro no destino e cerca de 35% paga todas as despesas no destino com cartão.

"Estes números são um bom indicador, mas ainda muito modesto, sobretudo se tivermos em consideração o ritmo impressionante a que o comércio online está a crescer. Por outro lado, a utilização, também crescente, de smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis com pequenos écrans vai, com certeza, alterar radicalmente este panorama em Portugal nos próximos anos", refere Paulo Raposo, Director Geral da Mastercard em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório