Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Alojamento algarvio com 53,7% de ocupação média por quarto em março

A taxa ocupação média por quarto nas unidades de alojamento do Algarve desceu, em março, 0,1% comparativamente com o período homólogo de 2018, situando-se nos 53,7%, revelou hoje a principal associação hoteleira da região.

Alojamento algarvio com 53,7% de ocupação média por quarto em março
Notícias ao Minuto

17:40 - 05/04/19 por Lusa

Economia Associação

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) revelou hoje os dados relativos a março e observou que o facto de a Páscoa ser este ano em meados de abril, em vez no final de março, como em 2018, influenciou os resultados e afetou negativamente o volume de vendas, que "registou uma descida de 6,0% face ao mesmo mês do ano anterior".

Quanto aos mercados emissores de turistas, as maiores descidas foram registadas no espanhol, com menos 37,0%, no português, com uma redução de 15,7%, e no irlandês, com uma queda de 12,9%, quantificou a AHETA num comunicado.

"Os mercados francês (+20,5%) e sueco (+47,3%) foram os que apresentaram as maiores subidas", referiu a associação hoteleira algarvia.

Ao contrário do que acontece com os dados mensais das variações da ocupação por quarto nas unidades de alojamento algarvias, divulgados mensalmente pelo gabinete de estudos da AHETA, o boletim referente a março de 2019 não inclui as subidas e descidas por zonas geográficas da região.

A AHETA destacou ainda que "a taxa de ocupação quarto regista uma subida média de 0,5%" desde o início do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório