Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vai arrendar casa? Conheça este contrato para não a deixar 'fugir'

A procura de casas continua a ser superior à oferta, mas há um contrato que o pode ajudar a ficar com a casa que tanto deseja.

Vai arrendar casa? Conheça este contrato para não a deixar 'fugir'
Notícias ao Minuto

07:34 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Crédito

Numa altura em que a procura é superior à oferta, é difícil garantir o arrendamento de uma casa, tendo em conta que uma oferta superior por parte de outra pessoa pode fazer-nos perder o imóvel. É aqui que surge a importância do Contrato Promessa de Arrendamento. 

Mas, afinal, em que consiste este contrato? Trata-se de um documento "no qual o proprietário se compromete a arrendar o seu imóvel a um inquilino em questão e este, por sua vez, fica também comprometido a ficar nessa casa", esclarece o ComparaJá.pt

Para que seja válido, "tem de ser escrito". Deve também incluir "uma data que indica o período durante o qual o contrato será válido, findo o qual nenhuma das partes terá qualquer obrigação", conforme se pode ler.

Além disso, deverá ter a identificação de ambas as partes, bem como a localização exata do imóvel. Caso haja o pagamento de um sinal, esse montante deve estar identificado. Também é necessário que inclua a "finalidade do arrendamento". 

Porém, saliente-se, não se deve confundir "este documento com o Contrato-Promessa Compra e Venda, que se aplica à compra de uma habitação", explica o ComparaJá.pt. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório