Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

"Prioridade deve ser a do País voltar a ser dono do seu destino"

O antigo ministro das Finanças, Eduardo Catroga, considera que os resultados eleitorais não tem grande impacto nas relações do Governo com a troika, e que a coligação não está em causa. Por outro lado, defende em entrevista ao Diário Económico, que neste momento, "a prioridade deve ser a do País voltar a ser dono do seu destino”.

"Prioridade deve ser a do País voltar a ser dono do seu destino"
Notícias ao Minuto

08:34 - 01/10/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Catroga

Para Eduardo Catroga, a conclusão a tirar dos resultados das eleições passa pelos independentes. Na opinião do antigo ministro, “a vitória de Rui Moreira [no Porto] é um bom sinal para a troika, pois dará continuidade às políticas de rigor de Rui Rio”.

Questionado sobre o impacto dos resultados nas relações do Executivo com os credores internacionais, Catroga nega que o desaire do PSD tenha muita importância. “ Na Europa estão habituados a não misturar ilações de resultados regionais e nacionais. E é esta a leitura da troika”, acredita.

Sobre a coligação, o antigo ministro diz que não lhe parece que “as eleições ponham em causa esta coesão. Aliás o interesse nacional assim o exige! A prioridade deve ser a do País voltar a ser dono do seu destino”.

Catroga falou ainda das relações da coligação com o maior partido da oposição, e acredita que PSD, CDS e PS estão condenados a entenderem-se, porque o País precisa de um programa específico” que deve “envolver os três partidos do arco do poder”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório