Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Qual é a influência de uma nova loja nos comportamentos da população?

Estudo revela que a abertura de uma loja nova pode ter influência nos comportamentos da população.

Qual é a influência de uma nova loja nos comportamentos da população?
Notícias ao Minuto

14:44 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

A localização é fundamental para qualquer negócio e pode determinar o sucesso, ou não, de uma iniciativa. Porém, além de poder ser uma vantagem competitiva, a localização de alguns negócios pode criar novas centralidades e alterar os comportamentos da população, segundo um estudo da Produtos e Serviços de Estatística (PSE).

Um dos exemplos, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é Loulé onde, em março de 2017, foi inaugurada uma nova loja IKEA.

“Este espaço comercial teve, de facto, um impacto que ainda hoje é sentido. A prová-lo está a análise ao tráfego automóvel, feita pela PSE num raio de três quilómetros, em dois períodos: o primeiro trimestre de 2017 (antes da abertura) e os primeiros três meses de 2018 (um ano depois da mesma)”, esclarece a empresa

Recorrendo aos dados estatísticos de tráfego automóvel TomTom, o estudo revela que o primeiro impacto se fez sentir, sem surpresas, ao nível do tráfego, com um aumento do mesmo em 61%. Contas feitas, a nova loja significou mais 15.700 veículos, por dia, em média, a circular na sua zona de influência, segundo o estudo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório