Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 15º MÁX 34º

L'Oréal compra empresa alemã de cosméticos naturais

A francesa L'Oréal anunciou hoje que comprou a empresa alemã de cosméticos Logocos Naturkosmetik, que inclui as marcas Logona e Sante, fabricante de produtos cosméticos naturais e com certificado "bio".

L'Oréal compra empresa alemã de cosméticos naturais
Notícias ao Minuto

13:03 - 01/08/18 por Lusa

Economia Negócio

"Esta aquisição reforça a posição da companhia numa das tendências emergentes e fortes do mercado da beleza atual", sublinha num comunicado o diretor-geral de produtos de grande consumo da L'Oréal, Alexis Perakis-Valat.

Com um volume de negócios de 59 milhões de euros em 2017, a Logocos Naturkosmetik, com sede en Hannover, Alemanha, foi criada em 1978 e, atualmente, emprega cerca de 340 pessoas, refere a empresa francesa num comunicado, mas no qual não precisa o valor da aquisição.

Até à data, as marcas Logona e Sante, que oferecem produtos de coloração do cabelo, cuidado da pele e higiene só se vendem em lojas "bio" e supermercados da Alemanha e alguns países europeus.

O gigante da cosmética francês sublinhou que a transação será concluída nos próximos meses.

Entretanto, a L'Oréal também anunciou que apresentou uma oferta de aquisição aos acionistas da sociedade gestora da estação termal de La Roche-Posay, a mais importante da Europa dedicada ao tratamento de patologias dermatológicas e localizada no centro de França, para controlar a totalidade da sua atividade hoteleira.

O volume de negócios da Holding STRP (Société des Thermes de La Roche-Posay), criada em 1921, atingiu 3,6 milhões de euros em 2017, assegurou a L'Oréal num outro comunicado, mas no qual também não precisa o valor da oferta.

A marca de cosméticos La Roche-Posay, cujos produtos são formulados com estas águas termais, já faz parte do grupo L'Oréal.

A estação termal que acolhe cerca de 7.500 pacientes por ano, autodenomina-se como a primeira estação termal exclusivamente dedicada ao cuidado das infeções dermatológicas e alega que a sua água tem propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

O grupo L'Oréal tem 34 marcas de produtos de beleza e registou em 2017 um volume de negócios de 26.000 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório