Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Produção industrial na Alemanha cai 1% em abril

Berlim, 08 jun (Lusa) -- A produção industrial na Alemanha caiu 1% em abril, face ao mês anterior, e abranda, crescendo apenas 2%, em termos homólogos, segundo dados provisórios do Gabinete Federal de Estatística (Destatis), hoje divulgados.

Produção industrial na Alemanha cai 1% em abril
Notícias ao Minuto

11:34 - 08/06/18 por Lusa

Economia Destatis

Em comunicado, o organismo oficial de estatísticas alemão, explicou também que o crescimento da produção industrial referente a março, foi corrigida de 1% (dado provisório) para 1,7% (dado definitivo) e que na comparação com igual mês de 2017 foi igualmente corrigido de 3,2% (dado provisório) para 3,8% (dado definitivo".

Tanto a variação mensal da produção industrial da maior economia da Europa observada no mês de março como a variação homóloga no mesmo período surpreenderam pela negativa os economistas consultados pela agência financeira Bloomberg, uma vez que estes esperavam um crescimento de 0,3% e de 2,8%, respetivamente.

Já em abril, no setor industrial a produção recuou 1,7% em relação ao mês de março.

No que respeita à geração de energia, esta caiu 1,6% em abril, enquanto a produção do setor da construção apresentou um aumento de 3,3%.

No setor industrial, a produção de bens de investimento caiu 1,3% em abril, a de bens de consumo 2,1% e a de bens intermédios 2%.

Já entre março e abril, a produção industrial subiu 0,4% face a janeiro e fevereiro.

Depois de nos primeiros três meses deste ano se ter observado um ritmo de crescimento moderado da produção industrial na maior economia da Europa, esta, no segundo trimestre arrancou "débil", o que poderá ter tido a ver com a ponte feita na Alemanha em maio, sustenta o Ministério da Economia alemão em comunicado.

A indústria alemã continua com uma assinalável carteira de encomendas, embora a procura tenha caído pelo quarto mês consecutivo, pelo que a situação no setor poderá apresentar um desenvolvimento ainda mais moderado, salienta.

Já o setor da construção mostra um impulso adicional, lê-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório