Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As causas da DECO para 2018 podem ser escolhidas por si

Para já, os portugueses têm-se mostrado mais preocupados com causas relacionadas com 'Bens e Consumo'.

As causas da DECO para 2018 podem ser escolhidas por si
Notícias ao Minuto

13:55 - 27/04/18 por Tiago Miguel Simões

Economia Consumidores

A DECO, através da sua plataforma Causa Efeito, está a desafiar os consumidores a criarem uma causa, ou seja, a causa que os move. A causa mais votada será defendida pela DECO em 2018 e o autor estará diretamente envolvido na sua implementação. Se a sua causa não vencer, mas ainda assim tiver mais de 100 votos, terá destaque na revista da associação defensora dos direitos dos consumidores.

Este concurso termina a 13 de maio, mas já há alguns resultados bastante interessantes na tentativa de perceber o que mobiliza os portugueses. Para já, estão publicadas 64 causas, e ‘Bens e Consumo', uma das categorias em que se pode inserir a causa, ocupa o topo do ranking com o maior número de causas publicadas, imediatamente seguida por ‘Serviços do Estado’. Apesar disto, a causa que vai na liderança de número de apoiantes vem da área da 'Educação' e propõe uma estratégia de ação de combate ao lixo marinho para suportar a limpeza nas praias. 

“O consumidor é sempre o nosso ponto de partida. Na DECO PROTESTE, queremos que esta relação seja próxima e direta, numa posição de grande abertura perante a sociedade. Estamos a acompanhar com interesse a informação que nos chega diretamente dos consumidores”, explica Rita Rodrigues, Relações Institucionais da DECO PROTESTE, numa nota enviada às redações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório