Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Conceição: "O Marega está como o aço"

Técnico do FC Porto assegurou que o avançado maliano apenas está fatigado, motivo pelo qual apresentou algumas queixas e foi substituído.

Sérgio Conceição: "O Marega está como o aço"
Notícias ao Minuto

22:29 - 23/04/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

No final do encontro que valeu a goleada do FC Porto, por 5-1, sobre o V. Setúbal, Sérgio Conceição elogiou a equipa e garantiu que o plantel 'transpira' confiança, bem-estar e determinação. O técnico dos azuis e brancos aproveitou ainda para dedicar o triunfo ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que esta segunda-feira completou 36 anos na liderança dos dragões. 

FC Porto com Marega e outro sem Marega?: "Não nem nunca houve. É um jogador importante, que tem feito uma época extraordinária, mas isso seria tirar mérito a toda a equipa e aos jogadores que compõem este plantel e que fazem com que os que jogam estejam bem. Temos um plantel em que os jogadores que não são tão utilizados ou mesmo os que não jogam, são tão importantes como aqueles que são mais utilizados. Por isso, dou importância a todos. Obviamente que alguns dão mais nas vistas pelos golos ou porque são mais utilizados, mas eu quero realçar todo o grupo de trabalho, os 27 jogadores."

Entrada forte: "Competia-nos a nós ir à procura do resultado. Sabíamos o quão difícil é esta equipa do V. Setúbal, não esperávamos qualquer tipo de facilidades e num passado recente criou problemas ao FC Porto, nomeadamente no empate da última época aqui em casa. Sabendo do histórico que o V. Setúbal tem no campeonato, estávamos preparados para uma entrada forte e decidir o jogo o mais rápido possível, mas não à pressa. Depressa, sim, mas não à pressa, de forma organizada, perante um V. Setúbal que tentou, de certa forma, fechar-se mais atrás, o que era normal, e penso que os golos foram surgindo de forma natural."

Há alguma coisa a melhorar?: "Há sempre um aspeto ou outro que não gostamos tanto, nós treinadores, que andamos sempre à procura da perfeição. Eu sou perfecionista, mas às vezes não é possível porque os adversários também têm qualidade e criam dificuldades. Mas há sempre coisas a melhorar."

Queixas físicas de Marega: "Ele está como o aço, está bem! Fui gerindo porque ele esteve parado algum tempo, fez um jogo de uma exigência muito grande na Luz, tem entrado muito bem para recuperar a sua forma física, hoje esteve muito bem no tempo em que esteve em jogo e teve que haver essa gestão. A mesma coisa com o Ricardo, por exemplo. Teve fadiga, estamos numa fase final do campeonato e isso é normal. Mas ele está bem, como toda a equipa. Estamos como o aço."

Ausência de Aboubakar: "É simples! Eu levei 19 mais dois guarda-redes para estágio porque sabia de alguma debilidade do Aboubakar e entretanto não entrou na ficha de jogo porque não valia a pena arriscar com um jogador que está com febre."

Jogo com o Marítimo: "Da Madeira vamos falar a partir de quarta-feira porque temos folga amanha. Queria dedicar esta vitória àquele que é o maior símbolo deste clube, que é o nosso presidente, que faz hoje 36 anos desde que assumiu posse. Eu tenho um carinho muito especial por ele, assim como toda a equipa, já o tive como jogador, agora tenho-o como treinador. É sempre emocionante partilhar estes momentos com uma pessoa tão grande, talvez o maior responsável por todo o sucesso do FC Porto ao fim destes anos todos. Esta vitória é dedicada pelo grupo a ele que bem merece."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório