Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Osorio e Paulinho com futuro quase sentenciado

Os dois jogadores que chegaram a título de empréstimo ao FC Porto não se conseguiram impor na equipa de Sérgio Conceição, apresentando registos muito pálidos a três semanas do fim do campeonato.

Osorio e Paulinho com futuro quase sentenciado
Notícias ao Minuto

08:24 - 22/04/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Em janeiro deste ano o FC Porto apresentava-se ‘vivo’ em todas as competições, o que augurava um futuro complicado devido ao elevado número de jogos por realizar. Uma situação para a qual Sérgio Conceição alertou, deixando vários recados na ‘caixa de correio’ azul e branca de que era necessário ir ao mercado encontrar alternativas para suprimir dificuldades físicas dos jogadores mais utilizados, assim como precaver as habituais baixas por lesão ou castigo.

A direção dos dragões atendeu ao pedido e foi ao mercado, mas não se pode dizer que foi um investimento feliz, nomeadamente no que toca a jogadores que chegaram a título de empréstimo: foi o caso de Osorio e Paulinho.

O médio brasileiro fez a viagem de Portimão até ao Porto e na bagagem trazia 22 jogos disputados, três golos e cinco assistências. Números que convenceram os responsáveis dos azuis em contratar Paulinho a título de empréstimo até ao final da temporada. Todavia, a três semanas do final da época, o balanço não é o melhor e o atleta de 23 anos não conseguiu singrar na Invicta. O sul-americano contabiliza apenas 126 minutos com a camisola dos dragões, sendo que foi titular somente em dois jogos. Sem dados relevantes de registo, o melhor que conseguiu foram duas assistências com a equipa B do FC Porto, num jogo frente ao Cova da Piedade.

Se os números de Paulinho têm pouco sabor, os de Osorio menos ainda. Após realizar 11 jogos pelo Tondela (967 minutos), o central colombiano na única aparição que teve com a camisola do FC Porto terminou por ser um dos piores homens em campo. Sérgio Conceição apenas concedeu 72 minutos ao jogador, num duelo frente ao Belenenses, em que o ‘gigante’ de 1,89m comprometeu a sua equipa, na sequência de um desentendimento com Felipe que terminou com o golo de Nathan.

A quatro jornadas do fim do campeonato, o futuro de Osorio e Paulinho parece já estar quase sentenciado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório