Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Se um clube me despede, sinto pena porque perderam um bom treinador"

Carlos Carvalhal confessa que, tal como José Mourinho, tem na "auto-confiança" a sua maior 'arma'.

"Se um clube me despede, sinto pena porque perderam um bom treinador"

Carlos Carvalhal continua a encantar a imprensa inglesa com as suas curiosas tiradas, e, este domingo, em entrevista ao jornal Mirror, abriu o coração para antever o duelo com o Manchester United de José Mourinho.

Para o técnico do Swansea, um dos segredos do sucesso do compatriota é a sua “grande auto-confiança”, uma caraterística que o próprio partilha, como fez questão de o demonstrar: “Se um clube me despede, na próxima manhã, sinto pena deles, porque perderam um bom treinador”.

“Tento aprender com os melhores. Ele tem uma grande auto-confiança, como eu. Isso é preciso. Mas ele tem uma personalidade completamente diferente da minha. Gosta de confronto. Gosta de lutar com as pessoas. E é muito bom quando luta. Eu sou completamente diferente. Gosto de me manter afastado da luta. Gosto de ganhar, mas, se alguém tenta lutar comigo, vão aperceber-se de que estão a lutar consigo próprios”, afirmou.

Mas Carlos Carvalhal não se ficou por aqui nos elogios a José Mourinho. Para o técnico do Swansea, o compatriota tem “muito crédito no futebol”, e também a nível “social”, uma vez que “mudou a maneira como as pessoas na Europa olhavam para os portugueses”.

“A imagem dos portugueses no estrangeiro não é a mesma antes e depois de Mourinho. Antes dele, a geração de gente mais jovem estava a sair. Emigravam para França, Alemanha e Brasil. Mas saíam para trabalhos primários. Para limpar, para construir casas ou restaurantes. Era a imagem de Portugal. Mas Mourinho chegou e era moderno, tinha sucesso, falava bem e tinha confiança. Agora, 90% de quem tem 25 anos fala inglês e temos doutores, arquitetos e engenheiros fantásticos”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório