Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

"Os vitorianos têm como limite o céu"

Júlio Mendes foi reeleito este sábado para a cadeira presidencial do Vitória de Guimarães, derrotando Júlio Vieira de Castro.

"Os vitorianos têm como limite o céu"
Notícias ao Minuto

23:25 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória SC

Júlio Mendes foi reeleito este sábado para a cadeira presidencial do Vitória de Guimarães, derrotando Júlio Vieira de Castro.

"Esta vitória sabe muito bem. É o reconhecimento de um trabalho que começou há seis anos e que acabou por ser sufragado como nós queríamos, sendo legitimada a continuidade desse esforço que começou lá atrás, com muita dificuldade. Praticamente em todos os escalões etários e mesas de votos saímos vencedores, pelo que há um largo espectro de vitorianos que reconhecem o trabalho que está a ser feito. Assumimos que há uma análise que temos de fazer em face do maior equilíbrio que estas eleições tiveram, julgo que muito por via dos resultados desportivos da época em curso. O vitoriano é um sócio exigente, gosta de estar sempre ao mais alto nível e isso acaba sempre por refletir-se quando coincide com o momento eleitoral. Isso teve peso, mas com a simplicidade e humildade que sempre nos caracterizou, saberemos interpretar o que sucedeu. Ainda assim convém realçar que este ano tivemos mais 600 votos do que há seis anos", referiu Júlio Mendes.

"Batemos mais um recorde. Esta equipa habituou-se a bater recordes no Vitória, seja do ponto de vista económico-financeiro ou desportivo. Agora também foi capaz de gerar uma disputa sem precedentes, com o nível de participação mais alto de sempre. É um sinal da vitalidade do Vitória, que muito me orgulha, e quero deixar aqui uma palavra de apreço e reconhecimento a todos os sócios que sabiam que o futuro do clube estava nas mãos deles. Somos democratas, os sócios decidem e nós respeitamos. Eles disseram claramente que querem que esta equipa continue  e tudo faremos tudo para estar ao nível da exigência e da confiança que nos deram."

Quanto a uma projeção do que será o seu terceiro mandato, deixou uma nota ambiciosa. "Os vitorianos têm como limite o céu. Como imagina, queremos estar ao mais alto nível. É para isso que trabalhamos todos os dias. Depois, se chegamos lá ou não chegamos lá, tudo vai depender de muitos fatores. Alguns não controlamos e vocês sabem bem que a competição é feita de muitas variáveis. A nossa equipa foi a eleições com a ambição de manter um clube eclético e europeu. É um desígnio que depois nos permite chegar a outros patamares", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório