Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Messi e a infância: "Injetava hormonas todos os dias"

Craque argentino falou sobre a sua infância e recordou a chegada (e adaptação) a Barcelona.

Messi e a infância: "Injetava hormonas todos os dias"
Notícias ao Minuto

15:18 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Lionel Messi não teve uma infância dita ‘normal’. O craque argentino teve um problema de crescimento e aos 11 anos foi obrigado a tomar hormonas. Algo que, em entrevista a um canal de televisão argentino, o craque do Barcelona disse fazer com “naturalidade”.

“Injetava hormonas nas pernas, uma vez por dia, à noite. Comecei com cerca de onze ou doze anos. No início era o meu pai ou a minha mãe, mas depois aprendi e comecei a fazer sozinho. Era uma agulha pequena, carregava a quantidade, e injetava. Não me doía nada e era rotina. Sempre o fiz com naturalidade”, revelou Messi, que contou também como foi a sua adaptação à Catalunha.

“Não me custou muito, adaptei-me rápido”, começou por referir, contando depois que ficou em Espanha apenas com o seu pai.

“Os meus irmãos eram maiores, tinham coisas na Argentina e decidiram voltar. A minha irmã era pequenina e a ela custou-lhe imenso adaptar-se à escola, então a minha mãe voltou com ela para a Argentina. Fiquei com o meu pai, e ele disse ‘Que fazemos? Tu é que sabes, podemos voltar se quiseres’, e eu disse-lhe: ‘Não, quero ficar, tenho a certeza’”, contou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório