Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

Autoridades alertam para contrariedades na cerimónia de abertura dos JO

Em causa estão esperas de "4 ou 5 horas" ou fraca visibilidade.

Autoridades alertam para contrariedades na cerimónia de abertura dos JO
Notícias ao Minuto

19:03 - 26/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jogos Olímpicos

Em carta dirigida aos presidentes da federação e consultada pelo L'Equipe, o presidente do Comité Olímpico e Desportivo Nacional de França (CNOSF), David Lappartient, emitiu um alerta sobre a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Ele especifica que os locais para convidados “não apresentam garantia de visibilidade” e que “o percurso para passar pelos controlos de acesso pode levar entre 4 e 5 horas”.

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris pode deixar algumas pessoas desiludidas. Alguns dos lugares serão de facto reservados para convidados, escolhidos por cada federação. 

É nomeadamente, na referida carta, especificado que estes locais destinados aos convidados (10.000 dos 222.000 lugares) serão “ao ar livre, localizados em caixas ao longo do Sena”. Cada beneficiário terá a oportunidade de trazer três pessoas da sua escolha. Mas acima de tudo, você terá que estar preparado para uma longa espera.

David Lappartient explica que estes hóspedes terão de chegar com bastante antecedência, pois “o percurso para passar pelos controlos de acesso pode demorar entre 4 e 5 horas”. Tudo antes de uma cerimónia cujos horários ainda não foram confirmados mas que deverá durar mais de 3 horas. Isto promete muitas horas em pé, sem possibilidade de sentar, uma vez que não haverá área prevista para o efeito nos espaços reservados aos hóspedes.

Outra informação que não é pormenorizada, os espectadores colocados neste local poderão não beneficiar plenamente da cerimónia. Lappartient indica que “não há garantia de possível visibilidade”, mas garante que “ecrãs gigantes marcarão o percurso para permitir acompanhar o programa com emissões televisivas em directo”.

Leia Também: Jovem de 16 anos detido por dizer que queria "morrer como mártir" nos JO

Leia Também: Regressar para os Jogos Olímpicos? Eis a resposta de Usain Bolt

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório