Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Jovem de 16 anos detido por dizer que queria "morrer como mártir" nos JO

França elevou o alerta de segurança para o nível mais elevado antes de acolher os Jogos Olímpicos de Paris.

Jovem de 16 anos detido por dizer que queria "morrer como mártir" nos JO
Notícias ao Minuto

23:48 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Jogos Olímpicos Paris2024

Um jovem de 16 anos foi detido na terça-feira depois de alegadamente ter dito nas redes sociais que queria "morrer como um mártir" nos Jogos Olímpicos de Paris, em França.

O rapaz terá "anunciado publicamente nas redes sociais que planeava criar um cinto de explosivos para se tornar um mártir", referiu o porta-voz da polícia antiterrorista, esta quarta-feira, reporta a Sky News.

O adolescente foi detido em casa dos pais depois de alegadas publicações no Telegram, feitas no dia anterior, noticiou a BFMTV.

O canal francês também avançou que, após uma busca na residência, foram encontrados documentos escritos à mão, nos quais o jovem declarava apoio ao Estado Islâmico.

A polícia adianta ainda que está a investigar se tinha intenções genuínas de cometer um ato terrorista.

De recordar que a notícia surge depois do presidente Emmanuel Macron ter admitido que a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos poderia ser reduzida se a ameaça à segurança fosse considerada demasiado elevada.

França elevou em março o nível de terrorismo para a categoria máxima, depois de o ter reduzido em janeiro para a categoria 2.

Leia Também: Autoridades retiram residentes de edifício ocupado nos arredores de Paris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório