Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Se há equipa que está preparada para tudo, é a nossa"

Leia, na íntegra, a conferência de imprensa do treinador do Benfica, que fez a antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves.

"Se há equipa que está preparada para tudo, é a nossa"
Notícias ao Minuto

18:52 - 09/03/18 por Ruben Valente

Desporto Conferência

Benfica e Aves defrontam-se este sábado no estádio da Luz. Os encarnados estão obrigados a vencer para não perder terreno para o líder do campeonato, o FC Porto, enquanto o Aves quer conquistar pontos para continuar a sua luta pela manuntenção.

Rui Vitória falou de vários assuntos, entre eles a polémica relativa à investigação do caso 'E-toupeira', deixando a análise ao jogo com o Aves para o fim da conferência. 

Ausência de Pizzi: O Pizzi amanhã não vai jogar mas temos três opções para o seu lugar. Não vou dizer a ordem, não tem a ver com a hierarquia, mas Samaris, Keaton Parks ou João Carvalho podem entrar para essa posição.

Investigação a fraco rendimento dos jogadores do Marítimo?: Acho que o Benfica já fez um comunicado sobre o E-toupeira. Aquilo que se pede é o melhor e o mais rápido esclarecimento de todas as situações que estejam em discussão. Quando refiro a questão do investigue-se, é bom que seja tudo esclarecido, em todas as situações. 

Caso emails: "Quando se ganham títulos da forma como nós ganhamos, é o trabalho de muita gente e é mérito de muita gente. Aquilo que foi conquistado, pelo menos no que me diz respeito e dos meus jogadores, foi inteiro mérito, muito sofrimento, muita qualidade, muito trabalho, muita união, e isso é o maior trunfo que nós temos".

Influência do caso 'E-toupeira': "Nós somos seres humanos. Mas há muito tempo que o futebol português está em ebulição. Temos vivido ao longo deste ano, com algumas dificuldades dessa natureza. Os meus jogadores estão preparados. Há algo que nos favorece e muito. Nós temos a Caixa Futebol Campus que, para nós, é a 'Caixa Forte Campus'. Quando nós entramos para dentro do nosso local de trabalho, o que nos foca é tudo relativo aos nossos jogos. É esse o nosso foco e o que nos regula. Estamos perfeitamente preparados para o jogo de amanhã e estamos vacinados para todo o tipo de situações".

Semana mais difícil no Benfica: "Eu preocupo-me é com o jogo. Temos de nos colocar nos nossos devidos lugares. Eu, como treinador, tenho de preparar a minha equipa da melhor maneira. É esse o meu trabalho. Não temos que ter trabalho nenhum extraordinário porque os meus jogadores são todos uns campeões. Foi uma semana perfeitamente normal de trabalho. Quando entramos pela porta da 'Caixa Forte', dali para dentro é a nossa vida. Não houve nenhuma preocupação".

Como se blinda uma equipa para estas situações?: "Já expliquei isso e não tenho que blindar coisa nenhuma. Se há equipa que está preparada para tudo, é a nossa. Perguntem-me algo sobre o Aves, senão eu a seguir falo sobre o jogo e sobre o José Mota".

Svilar emprestado na próxima época?: Agora tenho de explicar todos os jovens que estão no banco? Sabemos bem o que estamos a fazer. Conto com ele para amanhã. É o que eu posso dizer.

Jogo com o Aves, que já vai no 3.º treinador: "É uma equipa que tem mudado. Há já algum tempo que o José Mota está a trabalhar com esta equipa, que tem evoluído em termos de resultados e desempenhos. Reforçou-se com jogadores experimentados e amanhã prevejo uma equipa difícil, que se defende muito bem e que sabem sair muito bem para o contra-ataque. Podem causar problemas a qualquer equipa. Vai-nos obrigar a ter paciência e ter capacidade de desmontar as virtudes que o Aves tem. Temos de ser uma equipa com um coletivo muito forte. Prevejo um jogo difícil, mas vamos estar a jogar em nossa casa perante 60 mil adeptos.

João Félix: "Não se pode individualizar. Estamos com atenção sobre um vasto leque de jovens jogadores. Estar a dizer que agora está este ou o outro... Temos um processo transversal e estamos atentos à evolução de vários jogadores. O João tem um futuro assegurado, na minha opinião, mas agora dizer que é o próximo passo... Em Portugal faz-se uma 'jogatanazinha' gira e já é o próximo craque. Há que ter calma, até para bem dos próprios jogadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório