José Mota mostra vontade em "contrariar o favoritismo do Benfica"

O treinador do Desportivo das Aves admitiu hoje a vontade de ir ao Estádio da Luz "contrariar o favoritismo do Benfica" e continuar na "senda dos bons resultados", no jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
08/03/2018 14:03 ‧ 08/03/2018 por Lusa

Desporto

26.ª jornada

José Mota garantiu que este é "o melhor momento das duas equipas" e que a polémica que tem envolvido o Benfica nos últimos dias, com a detenção e audição em tribunal de Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos 'encarnados', não vai afetar a equipa.

"Este é o melhor momento das duas equipas. O Benfica joga em sua casa, é favorito, mas compete-nos demonstrar que estamos num bom momento, que conhecemos o adversário, e perceber os momentos em que podemos contrariar o favoritismo do adversário", começou por dizer o treinador que não se quis alongar na polémica que tem vindo a afetar o Benfica: "Esta situação não condiciona nada o adversário, mas não vou falar sobre isso. Sei que o Benfica vai ser sempre um grande clube, a jogar para ganhar e isto ainda vai acrescentar mais motivação".

Para o jogo deste sábado, com início marcado para as 18:15, José Mota explicou que quer "dar continuidade ao bom momento" do Desportivo das Aves e falou das ambições para esse encontro.

"Queremos aproveitar o bom momento. Sabemos que o adversário luta por objetivos maiores, que tem tido excelentes resultados em casa para o campeonato, tem cilindrado os adversários, mas nós temos ambições de fazer um jogo positivo. Este é um jogo em que temos muito a ganhar. Queremos continuar na senda destes bons resultados, sem sofrer golos", explicou ainda.

Apesar das ambições altas, José Mota tem consciência das dificuldades e mostrou-se consciente da forma de jogar do adversário.

"Vamos defrontar um adversário difícil, mas também é verdade que temos que olhar para as nossas capacidades e no nosso momento. Sabemos que o adversário domina por completo o jogo, faz um 'pressing' alto, muito bem posicionado e cria muitas situações de golos, mas temos que saber contrariar. Temos que apresentar uma equipa calma, que sabe gerir posse de bola. Se o fizermos vamos criar nossas possibilidades. É importante saber defender, mas também contra-atacar. Estamos preparados para isso", referiu ainda.

O Desportivo das Aves, 13.º classificado, com 25 pontos, desloca-se no sábado, às 18:15 horas, ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, segundo, com 62 pontos, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas