Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sp. Braga saiu do avião? Em Marselha apenas se fala de Matheus

Arsenalistas sairam derrotados do Vélodrome (3-0) na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Sp. Braga saiu do avião? Em Marselha apenas se fala de Matheus
Notícias ao Minuto

08:16 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Pouco mais de 1400 quilómetros separam o Aeroporto Sá Carneiro de Marselha. O avião do Sp. Braga aterrou no sul de França e a formação portuguesa entrou no Vélodrome, esta quinta-feira, para jogar a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Fisicamente os pupilos de Abel Ferreira estiveram em campo, mas a sensação de que fica é que passaram completamente ao lado de um jogo que pode ter ditado o ‘adeus’ minhoto às competições europeias.

A pensar no duelo com o Vitória de Guimarães? Até pode ser uma possibilidade, mas como é que se pode aceitar que durante 90 minutos, o Sp. Braga não tenho rematado uma única vez à baliza. Ao revés, a armada de Rudi Garcia beneficiou de 10 ocasiões de golo. Apenas três fizeram balançar as redes (Germain 4’e 69’, com Thauvin a fechar as contas aos 74’).

O cenário podia ter sido bem mais negro, mas apareceu São Matheus, um guardião que negou golos quase impossíveis: destaque para o minuto 65 em que o guarda-redes brasileiro ‘cresceu’ para Ocampos e faz uma defesa monumental com … a cabeça!

Mas não basta ter um ‘génio’ entre os postes para se fazer luz em todo o terreno. Faltou circulação ao Sp. Braga, faltou qualidade no passe, faltou ‘vontade’ de recuperar a posse, faltou quase tudo num ‘vazio’ de ideias que chegou a ser confrangedor.

O Sp. Braga continua sem vencer em França, mas desta feita tirou uma lição bem amarga para guardar para a posterioridade.

MARSELHA VS SP. BRAGA
18 Remates 1
10 Cantos 0
0 Foras de jogo 1
19 Faltas cometidas 14
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório