Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Nada vai ficar decidido esta quarta-feira"

Treinador dos dragões fez, esta terça-feira, a antevisão do encontro frente ao Feirense.

"Nada vai ficar decidido esta quarta-feira"

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro desta quarta-feira diante do Feirense. Um jogo com início agendado para as 20h15, no estádio Marcolino de Castro. Veja as declarações do técnico do FC Porto a esta partida .

Classificação das duas equipas: "Nos não olhamos para os pontos, nem para a tabela classificativa. Olhamos para aquilo que as equipas podem fazer, até porque sabemos que estes clubes frente aos 'grandes' costumam sobrevalorizar-se. Cada jogador gosta de superar na sua prestação individual. O adversário quer acabar com um ciclo menos positivo que tem tido. Vamos pensar sobretudo em nós independentemente do adversário, do relvado ou da luz".

O Feirense é um adversário especialmente difícil? Frente aos grandes o Feirense tem mostrado uma boa consistência defensiva e tem apresentado dificuldades grandes. O Nuno Manta é um treinador inteligente, que sabe organizar bem a equipa, tirou o quarto nível de treinador comigo (durante 1 mês). É alguém que conheço bem.

Qual é o resultado que mais o agrada no dérbi? "Estou completamente focado no nosso jogo. Podemos ganhar pontos aos dois rivais ou um deles. Não faço contas nesse sentido. O importante é fazermos três pontos. Nada é decisivo nesta altura do campeonato. Nada vai ficar decidido esta quarta-feira".

Amanhã vai apostar na continuidade de André André, uma vez que não pode contar com Danilo. Já estava à espera do castigo a Herrera? "Obviamente que não vou dizer se o André André vai jogar, não o faço, e hoje não o irei fazer também. O castigo do Herrera é exagerado, não tive acesso ao relatório. Sei que teve uma atitude que não devia ter, mas o castigo podia ter sido outro. O Herrera tem sido um jogador importante na equipa. Não há ele, haverá outro jogador em campo".

Condições do tempo e do relvado. "Os lances de bola parada são fundamentais para soltar a equipa. Faz parte do jogo, faz parte do treino e tenho de tirar vantagem das características dos meus jogadores. Altos, bons jogadores no nível aéreo. Vamos jogar num campo mais reduzido, provavelmente não estará nas melhores condições, mas temos de saber ultrapassar essas dificuldades. Espero que esteja bom, se não estiver temos de apostar noutro jogo. Às vezes ao intervalo, também eu mudo e adapto novas ideias".

Mercado de janeiro. "O presidente disse que senão houver castigos e lesionados o plantel que temos dá-nos segurança até ao final da temporada, mas a verdade é que temos o Herrera castigo, o Otávio lesionado, não podemos prever isso (que não haja entradas no mercado de janeiro). Não gostaria de estar a falar sobre um ou outro jogador, quando temos um jogo amanhã. Não tenho um plantel por aí além por isso não quero que ninguém saia, isso é óbvio".

Calendário do FC Porto e a possibilidade de encontrar várias vezes o Sporting. "Para mim é exatamente o mesmo: defrontar o Sporting ou outra equipa qualquer.

Regresso do Danilo e a falta de consistência defensiva em Paços de Ferreira. Essa consistência está relacionada com a forma como a equipa reage à recuperação de bola e as zonas onde o faz. Em Paços de Ferreira achei a equipa demasiado larga, dando muito espaço ao adversário. Nós não somos assim. O Danilo é um jogador importante e que nos traz outras garantias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório