Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

André Villas-Boas: "Benfica ou Sporting? Nunca"

Treinador está sem clube e só pretende regressar ao ativo no final da presente temporada.

André Villas-Boas: "Benfica ou Sporting? Nunca"
Notícias ao Minuto

07:23 - 26/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

André Villas-Boas deixou o Shanghai SIPG e está neste momento a preparar-se para o Rally Dakar. O técnico português só quer voltar ao ativo na próxima época mas já revelou os destinos pretendidos.

“A ideia é voltar à Europa, para um dos campeonatos mais fortes. Obviamente não quero voltar a Portugal, porque ainda não tenho esse objetivo em mente. Espanha, Itália, Alemanha ou França são campeonatos que gostava de experimentar. Há contactos… propostas ainda não”, revelou Villas-Boas, em declarações ao jornal O Jogo.

O ex-treinador do FC Porto falou sobre o atual momento dos azuis e brancos e comparou a equipa de Sérgio Conceição com a sua.

“O FC Porto encontra-se num momento ótimo e desejo que mantenha esse momento até ao fim. A equipa é bem organizada, bem treinada. O Sérgio enfrentou uma série de dificuldades e fez valer alguns jogadores dados quase como dispensados e tirar o máximo deles. Tem muito mérito e acho que está a fazer um ótimo trabalho”, reconheceu.

“Eu nunca joguei em 4x4x2.. Em Portugal começou a jogar-se mais assim quando o Jesus introduziu o 4x1x3x2 com o Saviola e o Cardozo na frente, e foi campeão dessa maneira. Depois, o Rui Vitória também. O FC Porto sempre manteve a lógica do 4x3x3 ou do 4x2x3x1 com os vários treinadores que passaram: Lopetegui, Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Peseiro. Com o Sérgio vê-se bem que é um esquema delineado, bem montado e articulado e que funciona como um todo, não tanto com estrelas individuais como eu tinha, jogadores criativos que faziam a diferença. A minha equipa era mais veloz, mais vertical; Este FC Porto joga mais pelos flancos, com dois pontas de lança”, analisou o português, que deixou bem claro o seu amor pelos dragões.

“Benfica ou Sporting? Nunca. O profissionalismo não ultrapassa a paixão que tenho pelo FC Porto”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório