Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não interessa se os emails são verdadeiros ou falsos"

O porta-voz dos advogados do Benfica garantiu que a divulgação dos emails na esfera pública é crime.

"Não interessa se os emails são verdadeiros ou falsos"
Notícias ao Minuto

21:17 - 22/12/17 por Luís Alexandre

Desporto João Correia

Com o caso dos emails a serem o tema quente no futebol português, principalmente, esta semana devido ao facto do Benfica ter notificado todas as pessoas e instituições que fizeram o download de alegadas mensagens de correio eletrónicos das águias, que andaram a circular na internet.

Perante esta situação, João Correia, porta-voz dos advogados das águias, marcou presença no Jornal da Noite, da SIC, onde falou sobre o sucedido.

O advogado garantiu que o importante na questão dos emails é a sua divulgação para a esfera pública, e não se são verdadeiros ou falsos.

"Não interessa se os emails são verdadeiros ou falsos, o que interessa aqui é que houve um crime. Tudo o que se passa como se aquilo que interessa é se ou não há emails mas a questão que se coloca é se houve violações. As pessoas que apreenderem os mails e divulgarem os mesmos provocaram um crime", salientou.

Porém, João Correia quis salientar que o emblema encarnado nunca entrou em contacto com qualquer árbitro português.

"Não existe qualquer contacto entre o Benfica e qualquer árbitro… não existe mesmo. Contudo, os mails que conheço referem-se a coisas do passado e não sei se houve consequências", disparou.

Para terminar, o advogado deixou críticas ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, pela revelação dos emails no programa Universo Porto. 

"Todas as semanas há alguém que diz que vai praticar um crime o Benfica em todas as semanas se participa ao Ministério público essa situação. Esta campanha [do FC Porto] vai contra a cultura do Benfica", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório