Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Águia chegou a voar bem alto mas acabou à beira de nova eliminação

Depois da eliminação europeia e do afastamento na Taça de Portugal, o Benfica pode ficar pelo caminho na Taça da Liga. Primeira parte a bom ritmo foi insuficiente para segurar resultado diante do Portimonense de Vítor Oliveira.

Notícias ao Minuto

07:30 - 21/12/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica voltou a marcar passo, desta vez na Taça da Liga. Na noite de quarta-feira, os encarnados receberam e concederam um empate diante do Portimonense (2-2), em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga. 

Depois de ter ido para o intervalo com uma vantagem de dois golos, a formação orientada por Rui Vitória acabaria por se deixar empatar frente a um Portimonense que não se apresentou na máxima força. 

Rui Vitória disse, no final, que existiram erros que não podem acontecer mas que o "futebol é assim" e que a "vida continua". 

Ainda assim, importa recordar que, com este resultado, o Benfica fica à porta de mais uma eliminação. Depois da má campanha protagonizada na Liga dos Campeões e do afastamento na Taça de Portugal, a continuidade na Taça da Liga também está em risco. 

Pode acontecer aquilo que nunca aconteceu 

Confuso? Pois bem, passamos a explicar. Nunca na história do Benfica, o clube foi eliminado das Taças nacionais e provas europeias antes do final de um ano civil. Ora, caso o Vitória de Setúbal arranque um triunfo na receção ao Sporting de Braga, agendada para sexta-feira, o Benfica acaba eliminado e entra na história... pelos piores motivos. 

Registo de Vitória.... semelhante ao de Quique Flores 

Desde de 2008/09 que o Benfica não tinha uma percentagem tão reduzida de vitórias após 27 jogos. Na referida época, os encarnados eram comandados pelo espanhol Quique Flores e detinham uma percentagem de triunfos de 51,2%. Com Rui Vitória, esta temporada, as águias contam com 51,9%. 

Estatística comprova equilíbrio e justiça no resultado 

A consulta dos dados estatísticos não deixa quaisquer dúvidas. O jogo entre Benfica e Portimonense foi equilibrado e o conjunto algarvio até foi quem mais rematou. Depois de uma primeira parte de algum domínio por parte dos encarnados, os comandados de Vítor Oliveira responderam de forma extremamente positiva no segundo tempo e o empate acaba por ser um resultado justo, pese embora os algarvios tenham acabado eliminados da prova. 

Confira o resumo da partida no vídeo acima. 

Benfica vs Portimonense
12 Remates 16
53 Posse de bola 47
19 Faltas cometidas 12
6 Cantos 7
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório