Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Não saí chateado com o Benfica"

O ex-jogador falou sobre a sua saída das águias.

"Não saí chateado com o Benfica"
Notícias ao Minuto

19:31 - 13/12/17 por Luís Alexandre

Desporto Nuno Gomes

A pesar de já não estar ligado ao Benfica, Nuno Gomes revelou continuar atento ao percurso das águias esta temporada.

Esta quarta-feira, o antigo jogador e dirigente dos encarnados analisou o atual momento do clube da Luz, incidindo na queda prematura na Liga dos Campeões e da corrida ao pentacampeonato.

"Não foi uma prestação de acordo com os pergaminhos do clube e de acordo com aquilo que adeptos, dirigentes, equipa técnica e jogadores esperariam. Acontecem imprevistos, resultados que não estamos à espera. Não foi a prestação mais desejada, mas são episódios que podem acontecer, seja no Benfica ou outro clube qualquer. Importante é a reação que se tem a esses desaires. Creio que já foi esquecida. Há mais jogos. Hoje em dia é acabar um jogo e pensar no seguinte", salientou, em declarações ao jornal O Jogo.

"Acho que o campeonato neste momento está ao rubro, falta muito ainda e as equipas chamadas grande estão separadas por muito poucos pontos. Temos também Braga e Marítimo à perna dos grandes. Campeonato é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros ou sprint. Vamos ter campeonato até ao fim. É bom para o futebol e que essa competição exista dentro das quatro linhas, para que se possa de uma vez por todas as pessoas concentrarem no que se passa nas quatro linhas”, explicou.

Antes de terminar, Nuno Gomes tocou no tema da sua saída abrupta do Benfica, que se sucedeu no passado mês de setembro.

"Não saí chateado com o Benfica. É o meu clube desde sempre. Vou servir sempre o Benfica assim que as pessoas entenderem, mas tenho as minhas ambições pessoais. Não sou pessoa de ficar em casa. Podia ficar em casa sem fazer nada, mas também quero fazer uma carreira profissional de dirigente desportivo", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório