Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ederson aborda saída de Júlio César e época do Benfica

Mesmo à distância, guardião brasileiro continua a acompanhar bem de perto a realidade dos encarnados.

Ederson aborda saída de Júlio César e época do Benfica
Notícias ao Minuto

07:36 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Ederson continua a seguir atentamente a realidade do Benfica. O guardião brasileiro que, no início da temporada deixou os encarnados para rumar ao Manchester City, garante continuar a ser benfiquista e analisou o momento das águias. 

Após o triunfo do Manchester City em casa do rival Manchester United, Ederson falou à Sport TV. Questionado sobre a adaptação a um novo país e a uma nova equipa, o internacional brasileiro diz-se cada vez mais entrosado. 

"Estou muito feliz. Quero dar continuidade ao bom trabalho", começou por dizer, antes de abordar a temporada do Benfica. 

"Claro que acompanho o Benfica. Eu amo o Benfica, sou benfiquista, saí mas continuo a ser um adepto. As coisas não correram bem na Champions, infelizmente, mas a equipa fez uma boa exibição no Dragão e também agora em casa frente ao Estoril. Acredito que o Benfica vai reerguer-se e, se Deus quiser, chegar ao 37.º título de campeão nacional", atirou, antes de ser questionado sobre a saída de Júlio César e sobre o desempenho dos jovens Bruno Varela e Svilar. 

"Júlio? Fiquei surpreendido em parte. Ele já tinha comentado comigo... É uma decisão pessoal que deve ser respeitada. Ele quer terminar a carreira a jogar, é legítimo depois do grande percurso que teve. Infelizmente não será no Benfica, mas espero que termine com a glória que deseja", frisou, prosseguindo. 

"Svilar teve aquela infelicidade na estreia na Champions, frente ao Man. United, na Luz, mas tem muita qualidade. Já falei com alguns antigos companheiros e todos dizem o mesmo, que ele é muito bom. O Bruno Varela a mesma coisa e esteve muito bem nos últimos jogos. Espero que eles possam continuar assim. 

Sobre a luta a três pelo título, com Sporting e FC Porto neste momento com mais três pontos que o Benfica, Ederson foi conciso na resposta sobre o vencedor: "Benfica, sempre!", terminou, entre sorrisos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório