Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Jogo do ano? Isso era se estivéssemos na final da Champions"

O jogo entre Barcelona e Sporting está marcado para as 19h45 de terça-feira, em Camp Nou.

"Jogo do ano? Isso era se estivéssemos na final da Champions"
Notícias ao Minuto

18:52 - 04/12/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Conferência

O Sporting desloca-se a Barcelona amanhã, terça-feira, para disputar a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante a formação orientada por Ernesto Valverde.

Com a blaugrana em primeiro lugar do grupo D e qualificada para a próxima fase, os leões vão lutar para conseguir garantir o segundo lugar, embora estejam dependentes da Juventus.

Esta segunda-feira, Jorge Jesus e S. Coates fizeram a antevisão ao duelo.

Perguntas para Coates.

Valverde não faz poupanças: É igual. Preparámo-nos para este jogo, independentemente de quem jogue. Não estamos preocupados com isso. Estamos preocupados em fazer o nosso melhor. 

Reencontro com Suarez: Tanto o Luis como o Messi são muito importantes. Para um defesa é sempre muito complicado enfrentá-los mas esperemos que seja a nosso favor. 

Possibilidade de fazer história: Queres um bom resultado e uma vitória. Não nos preocupamos tanto com a história mas preocupamo-nos em seguir em frente na Champions. 

Condição física da equipa: A equipa tem tido vários jogos consecutivos mas estamos preparados para isso. É muito bom ter este tipo de jogo. Todos queremos jogar. A equipa está muito bem e esperamos um bom resultado. 

Lionel Messi: É uma decisão do treinador do Barcelona. Nós estamos preparados para qualquer realidade. Vamos tentar impor o nosso jogo e chegar à vitória. 

Barcelona vai gerir? Creio que não. Apesar de estarem classificados vão dar tudo no jogo. Como também empatar na La Liga têm outra responsabilidade, vão tentar ganhar o jogo. 

Perguntas para Jorge Jesus. 

Espírito da equipa: Este é o último jogo da fase de grupo da Champions e o Sporting tem feito uma Champions muito forte. Para passar esta fase de grupos, a equipa tem de esperar pelo resultado da Juventus. Sabemos o nosso valor, sabemos que temos a possibilidade de ganhar este jogo. Para o Barcelona, a La Liga é importante, como para nós a I Liga é importante... Como treinadores temos sempre o cuidado de olhar para a competição interna. 

Jogo do ano? Isso era se estivéssemos no final da Liga dos Campeões. Mas do ano civil? Não... Temos um jogo mediatico, de Champions, mas um jogo tão importante como este é o jogo de sábado no Bessa, se calhar mais importante do que este. Amanhã vamos dar o nosso melhor, mesmo sabendo das nossas dificuldades. Não será o jogo do ano, porque a época acaba em maio e o mês de maio será o mais importante. 

Messi vai jogar? O Barcelona sabe mais do que eu. Mas se não jogou contra a Juventus, também acho que não jogará amanhã de início. O Messi é um extraterrestre e faz a diferença. Se jogar, estamos preparados para isso. Se não jogar, também. Muda alguma coisa para a estratégia? Não. Porque os jogadores têm o plano A e B, com e sem Messi. 

Preparação para o jogo: Não tivemos muito tempo para o preparar... As nossas ideias não fogem muito daquilo que fizemos em Lisboa. Não vamos inventar nada em termos táticos. 

Declarações de Valverde: Fico orgulhoso porque um treinador de uma grande equipa sente que o Sporting é uma equipa com grande capacidade. Depois dos jogos que temos feito, confirmámos o que o treinador do Barcelona disse. Mas eu disse a mesma coisa, também não gostava que o Barcelona me tivesse calhado. Vamos jogar sem complexos, como fizemos em Lisboa, e o jogo vai ditar... Vamos estar à altura. 

Será mais fácil pontuar se não jogar Messi e Suárez? Se os melhores jogadores do Barcelona, como Messi e Suárez, não jogassem... era ótimo. O jogo poderia tornar-se mais fácil. Mas isso não quer dizer que o Barcelona não tem grandes jogadores. Era melhor eles não poderem jogar, mas como estão convocados... Se não jogarem de início, vão entrar no jogo. Vamos ver. Todos vão dar uma resposta positiva. 

Mathieu: Estamos encantamos, tanto como jogador como profissional. Não vimos em Mathieu nenhum defeito para não estarmos encantados com ele. Estamos todos muito felizes por ele estar no Sporting. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório