Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O "friozinho na barriga" antes da estreia de Mattheus na Champions

O ex-jogador do Flamengo, que defende hoje o Sporting, de Portugal, entrou no segundo da partida contra o Olympiacos.

O "friozinho na barriga" antes da estreia de Mattheus na Champions
Notícias ao Minuto

16:27 - 23/11/17 por Fernando Vieri

Desporto Sporting

Mattheus Oliveira fez, esta quarta-feira, o seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, sensivelmente meio ano após ser oficializado como reforço do Sporting.

A estreia do médio aconteceu na vitória por 3-1 sobre o Olympiacos, da Grécia, em partida relativa à penúltima jornada da fase de grupos da competição. Após o duelo, o jogador conversou com o Esporte ao Minuto, ainda no Estádio José Alvalade, e falou sobre a emoção de estrear na maior competição de clubes do planeta.

“Quando eu era criança e assistia aos jogos da Champions, olhava sempre para televisão e dizia ‘um dia ainda vou jogar essa competição’. E ontem, antes de entrar, passou esse filme na minha cabeça. Graças a Deus consegui realizar esse sonho, espero que seja a primeira partida de muitas”, disse, garantido ter sentido um “friozinho na barriga”.

“Aquele friozinho na barriga bom de se sentir, né? Jogar uma competição onde estão os melhores do mundo, com certeza é um sonho. Estou muito feliz!”, acrescentou o médio, que foi revelado pelo Flamengo, em 2012.

Mattheus, que é filho do tetracampeão Bebeto, chegou ao Sporting no início da atual temporada europeia. Apesar do pouco tempo na nova casa, ele se diz totalmente adaptado.

“Todos me receberam muito bem, temos um grupo muito unido. Isso facilitou bastante!”, conta o jogador, de 23 anos, que vestiu as cores do Estoril Praia antes de ir para o Sporting.

Após a estreia na Champions e agora com mais oportunidades no Sporting, Mattheus coloca-se à disposição do técnico Jorge Jesus e espera crescer ainda mais no futebol europeu.

“Como eu disse, eu estou à disposição do mister, quero estar sempre a ajudar o Sporting e sei que posso ajudar muito. E estou sempre pronto, para quando a oportunidade surgir, eu consiga corresponder dentro de campo”, finalizou.

O Sporting está na terceira posição do Grupo D da Champions, com Barcelona (1º), Juventus (2º) e Olympiacos (4º). Falta apenas uma jornada para o fim da fase de grupos. Para avançar, os leões precisam de vencer o Barcelona em Camp Nou e torcer por um empate entre a Juve e o clube grego.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório