Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Couceiro critica arbitragem e reclama grande penalidade por assinalar

Técnico do Vitória de Setúbal aponta o dedo à arbitragem.

Couceiro critica arbitragem e reclama grande penalidade por assinalar
Notícias ao Minuto

20:45 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Couceiro mostrou-se desagradado com a arbitragem de João Capela no jogo entre Benfica e Vitória de Setúbal (2-0), em jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico sadino esteve na flash interview da Sport TV, onde também fez a análise do jogo.

Análise: "Em primeiro lugar quero dar os parabéns à equipa do Vitória. Perdemos, mas a postura e atitude que tiveram [merecem os parabéns]. Com destaque para o José Semedo que, ao fim de três semanas de uma lesão ligamentar fez o que podia e o que não podia para estar presente. Por decisão dele. Acabei por retirá-lo para não agravar alguma coisa. Foi esse o espírito que viemos aqui disputar a eliminatória, tentar ganhá-la."

Arbitragem: "O resultado é desnivelado, excessivamente desnivelado. Não vi imagens mas parece-me claramente grande penalidade sobre o João Amaral. Mas estamos habituados, sempre que jogamos contra grandes os médios defensivos deles fazem sete/oito faltas e nem são repreendidos, quanto mais advertidos. Os nossos ao fim da terceira são logo advertidos, mas estamos habituados. É uma regra que tem de mudar em Portugal, isso não ajuda quem quer vir disputar o jogar. Há questões que são centrais e que cruzam todos. Se nós queremos campeonatos mais competitivos e equilibrados, têm que perceber que têm que ajudar a que haja equilíbrio. Parabéns ao Benfica, está na próxima fase e nós não estamos. Mas não desistimos." 

Próximo jogo também com o Benfica: "Vamos ver como é que o Semedo está. O João Teixeira não poderá jogar. Mas não espero ter um Vitória de Setúbal muito diferente. Nós vimos cá disputar o jogo, entramos em campo com a intenção de ganhar o jogo. Agora que possamos ter equilibro em decisões fundamentais para o jogo. Eu admito os erros técnicos, não estou aqui para isso, mas não posso aceitar é a repetição de faltas do mesmo jogador. Mas isso não acontece aqui, é algo que está enraizado em Portugal. Há muitas coisas que poderíamos abordar, inclusivamente a forma como todos os agentes geram as expetativa em torno do jogo em que o foco não é o próprio jogo, são outras coisas. São outro tipo de pressões. Estamos tristes, queríamos passar e continuar." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório