Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um CR7 assim nunca se viu antes e armada 'blanca' sai em sua defesa

Dos 48 remates que o internacional português leva esta temporada no campeonato espanhol, apenas um encontrou o caminho do golo. Nas oito temporadas anteriores, precisava de uma média de 6,43 remates para fazer a festa.

Um CR7 assim nunca se viu antes e armada 'blanca' sai em sua defesa

O triunfo sobre o Las Palmas, por 3-0, deixou os adeptos do Real Madrid com um sorriso nos lábios, mas os números de Cristiano Ronaldo, que voltou a ficar em branco, continuam a ser motivo de preocupação.

O internacional português já leva oito golos em 13 encontros oficiais na temporada 2017/18, mas apenas um deles foi marcado em La Liga, perfazendo um registo nunca antes visto desde que este rumou a Santiago Bernabéu, em 2009.

Nas oito temporadas anteriores, o avançado de 32 anos precisou de uma média de somente 6,43 remates para marcar no campeonato espanhol. Esta época, leva um golo em… 48 remates.

Os números estranham, mas, falando após o apito final, Zinedine Zidane demonstrou total confiança em Cristiano Ronaldo, recordando que, apesar de não ter marcado, fez o passe para o terceiro golo do Real Madrid, para Isco.

“Está feliz por ter assistido para um golo bonito. Sabemos que gosta de marcar, é mais feliz quando marca. Mas estamos convencidos de que vai fazer a diferença. Não está a marcar na Liga, mas sim na Liga dos Campeões, mas faz outras coisas. É útil à equipa. No final, vai fazer a diferença”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Semelhante visão tem o jovem central Vallejo, que apelidou o português de “fenómeno”, e o capitão Sergio Ramos: “O Cristiano vai chateado para casa quando não marca. Ao longo da temporada, irá marcar a diferença. Os golos vão chegar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório