Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CR7 na Juventus, Salas no Sporting: O negócio que nunca se concretizou

Alessandro Moggi recorda transferência falhada, mas diz que o seu "maior arrependimento" foi não ter conseguido "colocar Ronaldinho na Juventus".

CR7 na Juventus, Salas no Sporting: O negócio que nunca se concretizou
Notícias ao Minuto

14:48 - 31/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Alessandro Moggi

Corria o verão de 2003 quando Cristiano Ronaldo, recém-estreado na equipa principal do Sporting, pela mão de Lazlo Boloni, abandonou Alvalade rumo ao Manchester United, por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros.

Daí para a frente, o internacional português conquistou, quer em Old Trafford, quer no Santiago Bernabéu, tudo o que havia para conquistar. No entanto, tudo poderia ter sido bem diferente, caso tivesse optado por assinar pela… Juventus.

Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, o empresário Alessandro Moggi lembra como tentou ajudar Jorge Mendes, “um grande trabalhador, um homem de carisma e um profissional incansável”, a colocar o então jovem de 18 anos na Serie A.

“Oferecemo-lo a Parma e Lazio, mas, em ambos os casos, foi recusado. O talento era indiscutível, mas era muito jovem, e obviamente não acreditavam. Quem sabe se hoje em dia se arrependem… Mas a Juventus quis levá-lo, sem dúvida”, começou por recordar.

“Os dirigentes bianconeri enviaram-me a Lisboa, juntamente com Jorge Mendes, para fechar rapidamente o negócio com o Sporting. A ideia era organizar a troca com Marcelo Salas, que queriam dispensar”, prosseguiu.

“Podia ter mudado um pouco da história do futebol europeu com a transferência de Cristiano para a Juventus. E, como o descrevem, sério e fiel, tenho quase a certeza que hoje continuaria bianconero. Mas esse não é o meu maior arrependimento, porque naquele ano estive a um passo de colocar Ronaldinho na Juventus”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório