Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ronaldo responde às críticas: "Uma vez mais, os números falam por si"

Craque português voltou a brilhar na Champions e deixou recados às vozes críticas.

Ronaldo responde às críticas: "Uma vez mais, os números falam por si"
Notícias ao Minuto

06:30 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar em mais uma noite de Liga dos Campeões. O craque português marcou dois golos na deslocação do Real Madrid ao terreno do Borussia Dortmund (3-1) e foi eleito o melhor jogador em campo. No final da partida, o avançado merengue passou pela zona de entrevistas rápidas, onde falou sobre de tudo um pouco. Desde das críticas que tem sido alvo sempre que não marca, passando pela renovação de contrato e sem esquecer a alegada vontade de deixar o clube blanco no passado verão. 

"Antes da partida, tínhamos falado que era importante ganhar em Dortmund, fizemos o que o treinador nos pediu. A equipa esteve muito bem, criámos oportunidades e marcar três golos aqui não é fácil. Foi uma grande partida da nossa parte", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela MARCA, antes de contestar as críticas. 

"Parece que tenho de demonstrar, partida a partida, o que sou. Surpreende-me a opinião pública sobre mim. Uma vez mais, os números falam por si. Estou muito contente por ter feito o meu jogo 400 e não sei quantos golos, quem fala de mim saberá melhor isso que eu próprio. É o normal, quando estou bem e há oportunidades, marco. Às vezes os guarda-redes conseguem defender, mas o futebol é assim. A minha ética é sempre a mesma, sou um profissional exemplar e nunca me desespero. Tenho sempre a minha mente sã e limpa, preparada para os novos desafios e para a crítica, que cada vez é pior. Estou bem e feliz com os meus companheiros", disparou o craque português. 

Questionado se existe um Real Madrid melhor com Cristiano Ronaldo em campo, o avançado português garante que a equipa merengue vale pelo seu todo e afasta as individualidades. 

"Quando não estou, vejo um Real Madrid igual, ou seja, forte. Quando estou, é igual. Isto é uma equipa, não são jogadores individuais. É uma equipa com potencial e talento suficiente para quando não estou eu, o Bale ou o Benzema, estar sempre bem", explicou. 

Sobre o que se passou no passado verão, onde foi apontada e noticiada a vontade de deixar o Real Madrid, Cristiano Ronaldo deixa um recado. 

"Renovação? É uma boa pergunta... Estou contente, as coisas acontecem de forma natural. Esta é uma pergunta a qual o presidente poderá responder melhor que eu. Eu estou contente, faço o que gosto logo estou feliz", atirou, prosseguindo. 

"Se estou desgostoso no Real? Tal afirmação nunca saiu da minha boca. As pessoas falam de mim todos os dias em todo o mundo. Vivo para o futebol e para a minha família, não para a imprensa. Às vezes [os rumores] começam em Portugal, em Espanha, na Alemanha... Todo o que disser Cristiano, é notícia mundial. Quando és grande, toda a gente fala de ti", concluiu Ronaldo. 

Recorde-se que Ronaldo cumpriu o jogo 400 pelo Real Madrid, onde contabiliza uns impressionantes 411 golos. Na Champions tem sido o goleador da prova e nos últimos sete encontros marcou... 17 tentos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório