Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Marítimo vence Botev e garante lugar no playoff da Liga Europa

Equipa insular derrotou os búlgaros por duas bolas a zero.

Marítimo vence Botev e garante lugar no playoff da Liga Europa
Notícias ao Minuto

20:48 - 03/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

O Marítimo vai continuar a sua caminhada europeia. A equipa de Daniel Ramos continua a sonhar com um lugar na fase de grupos da Liga Europa, depois de, nesta quinta-feira, vencer o Botev por 2-0, garantido assim um lugar no playoff de acesso à competição.

Neste jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Marítimo começou melhor e mostrou, desde cedo, que queria vencer o jogo. O Botev, que começou algo adormecido, foi ‘acordando’ aos poucos. Quando a partida estava algo equilibrada, um penálti a favor dos insulares pendeu o encontro para o lado do Marítimo.

Rodrigo Pinho fez de grande penalidade o 1-0, aos 34 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Marítimo entrou com um ritmo bastante intenso. Foram preciso apenas 4 minutos para dilatar a vantagem. Ricardo Valente, depois de um bom trabalho de Éber Bessa, fez o segundo golo da formação orientada por Daniel Ramos.

A certa altura, o jogo começou a ficar ‘duro’. Muitas faltas, os jogadores mostravam-se nervosos… O Marítimo, já com uma vantagem de dois golos, foi-se fechando e o Botev correu atrás do prejuízo. Mas já era tarde.

Os insulares conquistaram assim a vitória (2-0), que depois de um empate a zeros na Bulgária, coloca o Marítimo nos playoffs da Liga Europa.

Acompanhamento do jogo: 90+3' - Terminou o jogo! O Marítimo segue para os playoffs de acesso à Liga Europa.

83'- Rodrigo Pinho ameaça! Remate à meia volta do avançado brasileiro com o guarda-redes búlgaro a defender com dificuldade.

75'- O jogo entra agora numa fase algo dura. Muitas faltas e os nervos dos jogadores estão à flor da pele.

73'- O Botev tenta agora correr atrás do prejuízo, mas é o Marítimo que cria perigo. Rodrigo Pinho, depois de um grande cruzamento de Luís Martins, podia ter feito bem melhor...

65'- Quase o terceiro do Marítimo! Erdem Sen, com espaço, na área rematou para defesa do guarda-redes do Botev.

60'- Defesa de Charles a remate de Felipe Brisola!

57'- Minev deixa Charles em alerta! Jogada de insistência dos búlgaros, com o cruzamento de Brisola a sobrar para o lateral esquerdo que atirou por cima.

55'- Remate perigoso de Rodrigo Pinho! O Marítimo está por cima no encontro.

49'- GOLO DO MARÍTIMO!!! A equipa insular não podia pedir melhor início de jogo. Éber Bessa, num lance de insistência na esquerda, colocou em Ricardo Valente que, na cara do guarda-redes, não facilitou e fez o 2-0.

46'- Recomeça o jogo!

45+1'- Intervalo!

44'- Na sequência do canto, Éber Bessa apanhou um ressalto e rematou forte de pé esquerdo. Contudo, o disparo do jogador do Marítimo saiu bastante ao lado da baliza do Botev.

44'- Que perigo! Cruzamento de Edgar Costa e um excelente cabeceamento de Erdem Sen, a forçar o guardião dos búlgaros a uma defesa de recurso.

40'- Perante o empate sem golos na Bulgária, o Marítimo está assim à frente da eliminatória.

34'- GOLO DO MARÍTIMO! Depois de Rodrigo Pinho ser empurrado na área do Botev, o árbitro marcou grande penalidade. Na conversão, o próprio Rodrigo Pinho não desperdiçou.

32'- Primeiro amarelo da partida mostrado pelo árbitro. Stoyanov é admoestado.

25'- Remate perigoso de Panov! O Botev está agora com mais posse de bola e chegou à área do Marítimo com perigo. Charles defendeu bem o remate do jogador da formação búlgara.

15'- O Marítimo continua com mais propensão ofensiva do que os seus adversários, o Botev. Faltam criar mais oportunidades de perigo...

10'- Nota positiva para a entrada do Marítimo em jogo. A equipa orientada por Daniel Ramos está a mostrar vontade de seguir em frente na Liga Europa.

8'- Quase o primeiro da partida! Rodrigo Pinho rematou forte de pé esquerdo, com a bola a passar perto da barra.

4'- Remate de longe do Botev não criou perigo para Charles. Pontapé de baliza para o Marítimo.

1'- Início do jogo!

Já existem onzes oficiais! Marítimo: Charles Silva, Bebeto, Pablo Santos, Zainadine e Luís Martins; Erdem Sen, Éber Bessa, João Gamboa e Edgar Costa; Rodrigo Pinho e Ricardo Valente.

Botev: Ivan Crovinovic, Panov, Minev, Genev, Dimov; Yaya Meledje, Serkan Yusein, Baltanov, Kossoko; Fernando Viana e Krum Stoyanov.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório